segunda-feira, 3 de abril de 2017

COMO FAZER SORVETE DE MORANGO - DOCES E SOBREMESAS #3


O sorvete caseiro de morango está entre os prediletos dos brasileiros, por isso vale a pena aprender como fazer sorvete de morango e inclui-lo no cardápio do seu negócio!

Os sorvetes de frutas são muito apreciados em todo o Brasil, especialmente porque apresentam um sabor mais natural e uma sensação refrescante. Uma das receitas mais simples é de sorvete de morango, que pode ser feita com a polpa da fruta.




Para fazer a receita de sorvete caseiro de morango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 xícara de açúcar;
1 litro de leite;
1 colher de chá de liga neutra;
1 lata de leite condensado;
1 colher de café de emulsificante;
1 lata de creme de leite;
1 pacote de polpa de morango congelada;

Como Fazer Sorvete Caseiro de Morango

pegue o liquidificador e coloque o leite, a xícara de açúcar e a colher de chá de liga neutra, ligue-o e deixe bater por 3 minutos para que os ingredientes fiquem bem integrados. Na sequência, despeje a mistura em um recipiente, tampe-o e leve ao congelador por um período de 1 hora.

Na próxima etapa, pegue a mistura anterior que deve estar congelada e pique-a com a ajuda de uma faca. Coloque os pedaços na batedeira, adicione a lata de creme de leite, a colher de café emulsificante, a lata de leite condensado e o pacote de polpa de morango congelada. Primeiramente, bata os ingredientes em uma velocidade mais intensa e depois reduza os movimentos, vá intercalando por 12 minutos. Este processo é essencial para que seja viável obter um sorvete com consistência cremosa. A massa vai dobrar de volume, além de apresentar uma textura fofa.

Depois de bater a mistura pelo tempo determinado, é necessário transferi-la para um recipiente plástico e o tampar. Se preferir cubra-o com um papel filme para vedar completamente a entrada de ar e somente depois coloque a tampa por cima. Neste caso, é importante que o pote fique cheio até a borda, pois isto evita o aparecimento de cristais de gelo que comprometem a cremosidade do sorvete, deixando-o duro em vez de macio. Leve a mistura para o congelador pelo período de 4 horas em temperatura mediana.

Se você tiver pouco tempo, pode-se elevar a temperatura do congelador para o máximo, mas é recomendado retirar a misturas depois de 3 horas de congelamento.  Lembre-se sempre de cuidar se estão sendo formados cristais de gelo em cima do sorvete, caso ocorra você deve retirá-los. Esse cuidado impedirá o congelamento do sorvete, mantendo-o cremoso e gostoso. Feito isso o sorvete está pronto para ser consumido.

FONTE.; http://www.novonegocio.com.br/como-fazer/como-fazer-sorvete/

Nenhum comentário:

Postar um comentário